Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte

    Edital: CMI-BH
    Data limite: 25/10/2018

    O Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte irá apoiar projetos alinhados aos seguintes eixos temáticos: Enfrentamento a violência e mediação de conflitos; Cidadania e excelência do cuidado nas ILPI´S; Promoção da saúde e bem-estar do idoso; Geração de conhecimento, formação e capacitação sobre o processo de envelhecimento; Suporte familiar no cuidado do idoso; Ações para promoção da acessibilidade do idoso. Saiba mais »

  • Hilden Charitable Fund

    Edital: Hilden Charitable Fund
    Data limite: Contínuo

    O Hilden Charitable Fund é um fundo de segurança social sediado na Inglaterra, que apoia projetos de desenvolvimento comunitário, educação e saúde. Será dada prioridade para projetos que atendam as necessidades e ao potencial de meninas e das mulheres.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades

Justificativa

Perguntas-chave:

Quais os principais problemas o projeto pretende ajudar a resolver?

Quais potencialidades e oportunidades existem para a execução do projeto?

Por que o projeto é importante para o alcance do objetivo?

Qual a importância do projeto no contexto apresentado?

Por que ele foi proposto? De onde nasceu a ideia?

Qual inovação ou diferencial traz?

A justificativa e o contexto caminham de maneira conjunta. Aqui, especificamente, deve-se direcionar o texto para explicar porque a estratégia definida pelo projeto foi escolhida para resolver o(s) problema(s) apresentado(s) no contexto ou aproveitar suas potencialidades.

Deve-se deixar claro porque as atividades e investimentos propostos são necessários e como vão ajudar a alcançar os resultados e objetivos esperados e, assim, melhorar a realidade.

Pode-se trazer dados numéricos sobre o potencial da atividade econômica no local, ou o resultado de pesquisa de mercado que já fizeram e que apontou como positiva a produção de mel, por exemplo. Ou mesmo, podem ser apresentados os benefícios financeiros e ambientais aos moradores locais que já realizam a atividade.

Neste ponto, cabe usar a criatividade, para que o avaliador realmente compre a ideia de que sua comunidade precisa do projeto, que a organização tem capacidade de realizá-lo e que irá contribuir com uma causa relevante.

Assista este vídeo para te inspirar como fazer uma justificativa


Veja também:


  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Fazer login
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing