Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • CNPq

    Edital: 19/2018 – Fitoterápicos
    Data limite: 30/08/2018

    O CNPq abre chamada pública com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para pesquisa, desenvolvimento e inovação em fitoterápicos, com vistas ao desenvolvimento sustentável. Serão selecionadas propostas nas seguintes linhas temáticas: inovação em fitoterápicos e estudos clínicos utilizando fitoterápicos.

    Saiba mais »

  • BASF

    Edital: Conectar para Transformar
    Data limite: 18 horas do dia 17/09/2018

    A BASF torna público seu edital que irá selecionar e apoiar projetos que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável em localidades onde a empresa atua. Serão aceitos projetos nas seguintes linhas temáticas: Empregabilidade; Educação Científica; proteção de recursos naturais/biodiversidade e Educação Ambiental.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades

Metodologia

Perguntas-chave:

Como as atividades serão realizadas, detalhadamente?

Quem irá se envolver?

A palavra “metodologia” significa, em poucas palavras, o caminho ou via para a realização de algo. Portanto, neste item deve ser descrito como o projeto será realizado para o cumprimento dos objetivos propostos.

Na metodologia devem ser apresentados todos os procedimentos a serem adotados no projeto, contendo um roteiro claro e detalhado das etapas necessárias e das respectivas atividades a serem executadas. Com uma metodologia bem feita, é possível perceber que a organização tem clareza do que deve ser realizado para uma boa execução do projeto. Neste item pode-se explicar como se dará a participação dos beneficiários e como os parceiros contribuirão para a execução das atividades.

Lembre-se que todas as atividades listadas no seu plano de trabalho deverão ser detalhadas na metodologia, bem como todos os custos relacionados devem constar no orçamento do projeto.

Na metodologia deve ser esmiuçado como cada atividade será realizada. Por exemplo, para fazer uma capacitação deve-se prever uma estratégia de mobilização dos participantes, elaboração do conteúdo dos cursos, equipe dos formadores, local a ser realizada, sistematização dos relatórios etc. Para construir uma agroindústria deve-se buscar orientação de um profissional da área de alimentos, levantar informações do terreno e elaborar a planta baixa, definir como e por quem será executada a obra, dentre outros aspectos.


Veja também:


  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Fazer login
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing