Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • CEPF & IEB

    Edital: Terceira Chamada para Cartas de Intenção
    Data limite: 18 horas do dia 12/12/2018

    O CEPF e o IEB tornam público edital com foco em projetos de conservação do Cerrado, que poderão receber até US$ 200.000,00 (aproximadamente setecentos e sessenta mil reais). As inscrições são voltadas para organizações não governamentais, grupos comunitários, empresas privadas, institutos e fundações de pesquisa e outros candidatos da sociedade civil. Saiba mais »

  • UNICAFES & BNDES

    Edital: BNDES-UNICAFES nº 005/2018
    Data limite: 15/12/2018

    A UNICAFES e o BNDES irão apoiar projetos que promovam a redução das desigualdades sociais, a inclusão socioprodutiva e o desenvolvimento territorial, por meio do fortalecimento de empreendimentos cooperativos da agricultura familiar e da economia solidária. Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades

Orçamento

Perguntas-chave:

Para cada atividade, quais as despesas/gastos serão necessários?

Quanto vou solicitar ao financiador? De quanto será minha contrapartida?

O orçamento é a parte do projeto em que se indica quais recursos financeiros serão necessários para sua execução, com os valores unitários e os totais. Algumas vezes pede-se que estes custos estejam descritos por atividades, rubricas ou cronograma de desembolso. Portanto, é importante verificar previamente qual o modelo utilizado pelo financiador.

Antes de fazer o seu orçamento, é fundamental que verifique o valor mínimo e máximo previsto para financiamento. Além disso, verifique sempre quais itens são financiáveis e quais não são financiáveis.

Outro item que comumente é solicitado trata-se da contrapartida. Este termo significa que não somente a organização está pedindo, mas também está se prontificando a custear alguns gastos, seja com recursos humanos, materiais ou financeiros. Ações relacionadas ao projetos que sejam financiadas por outros parceiros, na maior parte das vezes, também podem ser consideradas como contrapartida. É importante verificar se o edital define uma porcentagem específica para a contrapartida. Se assim for, lembre-se de considerá-la ao fazer o seu orçamento.

Materiais de referência:

Faça o download das planilhas utilizadas no edital 22 do PPP-ECOS:


Veja também:


  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Fazer login
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing