Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • CNPq

    Edital: 19/2018 – Fitoterápicos
    Data limite: 30/08/2018

    O CNPq abre chamada pública com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para pesquisa, desenvolvimento e inovação em fitoterápicos, com vistas ao desenvolvimento sustentável. Serão selecionadas propostas nas seguintes linhas temáticas: inovação em fitoterápicos e estudos clínicos utilizando fitoterápicos.

    Saiba mais »

  • BASF

    Edital: Conectar para Transformar
    Data limite: 18 horas do dia 17/09/2018

    A BASF torna público seu edital que irá selecionar e apoiar projetos que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável em localidades onde a empresa atua. Serão aceitos projetos nas seguintes linhas temáticas: Empregabilidade; Educação Científica; proteção de recursos naturais/biodiversidade e Educação Ambiental.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades

Resumo

Pergunta-chave:

Como posso falar do projeto em poucas palavras?

O resumo deve conter a essência do projeto, ou seja, deve trazer as linhas gerais, que possibilitem a quem lê um bom entendimento do projeto. Em geral, o resumo apresenta minimamente pra quê o projeto será feito (objetivo geral), o que será feito, para quem e onde. Dependendo do formulário, o resumo pode ser maior, às vezes chegando até uma página de texto, neste caso, complemente com informações do contexto e da justificativa, o tempo e o valor necessários.

Assim como o título, deixe para fazer o resumo somente depois que tiver estruturado o projeto como um todo, para que não haja divergências com o conteúdo ao longo do texto.

Veja a seguir o exemplo de resumo de um projeto apoiado pelo PPP-ECOS:

“Este projeto tem como objetivo a implantação de cinco estruturas de horta sombreada e uma roça agroecológica, beneficiando diretamente 6 famílias de baixa renda e melhorando sua qualidade de vida através de um modelo de roça que não agride o meio ambiente e hortaliças de boa qualidade, produzidas sem uso de venenos e empregando técnicas sustentáveis com geração de renda para as famílias, utilizando pouca mão de obra, pouca água e com baixo custo financeiro. O projeto prevê a realização de um curso de formação e acompanhamento técnico durante 18 meses. O orçamento prevê a contratação de um técnico em agropecuária e a entidade beneficiária disponibilizará mais um técnico para acompanhar o projeto.”


Veja também:


  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Fazer login
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing